Fazer 10 anos para um jovem é como se fosse um sonho, cada criança que completa 10 anos de idade pode se tornar um treinador, coordenador ou criador de pokémons.
Na cidade de Veridiana vive um garoto que acabara de fazer 10 anos chamado Mat. Seu sonho é tornar-se um Mestre Pokémon então acompanhe nossa história para saber mais.
May:- Acorde Mat, acorde querido!
May:- Está na hora de ir até Pallet no laboratório do professor Gary pegar seu primeiro pokémon.
Mat:- Mais 5 minutinhos mamãe. ZZZzzzZZZzzz !!!
May:- Levante já garoto, já é 10 horas da manhã você está atrasado.
Pela surpresa de nosso herói por estar atrasado levantou-se ligeiro, vestiu-se e foi correndo até Pallet.
May:- Você não tomou café e nem escovou os dentes volte aqui!
May:- Os garotos de hoje em dia não tem ouvido.Mas não devo estar surpresa ele já é um homenzinho, cresceu e quer começar sua aventura.
Ash:- Até parece eu quando começei minha jornada. ENQUANTO ISSO....
Mat:- Estou atrasado, mas eu sei que ainda estará os 3 pokémons no laboratório do Gary.Até lá irei pensando em qual escolher.
Mat:- Ja vi vários pokémon enquanto estou correndo como o Pidgey, Rattata, Caterpie e até um Pichu.
5 minutos depois...
Mat:- Ufa! Cheguei em Pallet, ali é a casa da minha avó.
Mat:- O laboratório do professor Gary está no alto daquele morro. Vou subir até lá e apertar a campanhia.
DING DOM.
Gary:- Olá, você deve ser Mat, seu pai ligou avisando de sua chegada.
Mat:- O senhor conheçe o meu pai ? Ele nunca me contou.
Gary:- Conheço, e muito. Ele foi o meu maior rival quando tínhamos a sua idade Mat.
Mat:- Que demais! Tomara que eu tenha um rival também.
Gary:- Isso mesmo. Um rival deixa a outra pessoa treinando cada vez mais para superar o rival. E além de ser rival pode ser um amigo, como eu e o seu pai nos tornamos.
Gary:- Mas vamos ao que interessa. Aqui está uma cúpula com 3 pokebolas dentro. Cada uma tem um pokémon. Eu coloquei um adesivo de fogo, água e planta para saber qual pokémon esta em cada pokebola, posso me esquecer depois. HEHEHE
Gary:- Então, quais desses pokémon voce irá escolher, Charmander um tipo fogo, Squirtle um tipo água ou um Bulbasaur um tipo planta ?
Mat:- Eu escolho um Squirtle não espera ai, ai ai ai, um Bulbasaur, não sei que pokémon escolher.
Gary:- Decida-se garoto tem outros treinadores querendo escolher seu pokémon!
Mat:- Está bem, está bem eu escolho Charmander!
Gary:- Boa escolha, então aqui está seu Charmander, mais 5 pokebolas e mais um item. A poke agenda. Invenção de meu avô, ela é capaz de armazenar dados de qualquer pokémon que você veja.
Mat:- Muito obrigado professor Gary.
Gary:- Então vá garoto que já estou cansado e preciso cuidar dos outros treinadores.
Nosso jovem treinador ganha seu primeiro pokémon e está voltando para a cidade de Veridiana contar as novidades para a sua mãe.
Mat:- Agora que tenho o meu Charmander posso tentar ganhar as minhas insígneas.
Mat chega na sua casa...
Mat:- Mãe, eu escolhi um Charmander como meu pokémon inicial.
May:- Que bom meu filho, isso é um grande começo. Tenho 2 surpresas para você. Primeira, aqui está um Poketch, ele tem comunicador como se fosse um celular, data e hora, mostra também o estado de seu pokémon e tem o mapa das regiões de Kanto, Johto e Hoenn.
Mat:- Que demais mãe.
May:- E agora a segunda surpresa. Sua roupa de treinador junto com sua mochila, você poderá guardar suas pokebolas, suas poções e remédios, seu lanche e outros objetos.
Mat:- Mãe, você é a melhor eu te amo muito.
May:- Ora meu querido eu também te amo, agora vá começe sua aventura e torne seu sonho de ser um mestre pokémon real, e se cuide meu amor.
Ash:- Filho aceite esse presente.
Mat:- O que é isso pai ?
Ash:- É uma pokebola, eu peguei esse pokemon para dar-lhe de presente de aniversário quando fui na cidade de Goldenrod, visitar o meu velho amigo Brock.
Mat:- E que pokémon tem aqui dentro ?
Ash:- Um Eevee.
Mat:- Muito obrigado pai. Valeu mesmo
Ash:- Denada filho, agora vá.
Mat:- Está bem eu vou indo. Tchau!
Mat junto com seus novos amigos pokémons começam sua jornada pelo mundo a fora e, conhecerão novos amigos, pokémons raros, ganhará suas insigneas e lugares lindos e maravilhosos.
CONINUA NO PRÓXIMO EPISÓDIO
ABAIXO, POSTEM SUAS OPINIÕES SOBRE O EPISÓDIO